Workshops

OFICINA
DEPROJETO FOTOGRÁFICO

Icone Workshops

Ministrado por Victor Moriyama, fotógrafo da National Geographic Brasil e da FujiFilm. 

Brasileiro motivado a compreender as relações de classe que determinam as condições existenciais dos homens e da natureza, desenvolve projetos e reportagens fotográficas sobre o tema Conflito em suas múltiplas perspectivas. Questões sócio-ambientais são traduzidas pela desigualdade histórica que predomina no Brasil de mentalidade colonialista e classista são a base de sua produção. Ao longo de 10 anos de carreira colabora com jornais e revistas estrangeiros como The Guardian, Los Angeles Times, Le Monde, El País e Libération e com as agências de notícia Bloomberg e Getty Images News. No Brasil teve passagens pelo jornal Folha de São Paulo, Revista Cláudia e as agências de notícias internacionais Reuters e France Presse. Colabora também com as ONGS Greenpeace, Iepé, ACNUR e Human Rights Watch. 

Mais em:
www.victormoriyama.com.br
instagram.com/victormoriyama
fujifilm-x.com/photographers/victor-moriyama

                        national Geographic          fujifilm-x


slide site abertura-5

slide site abertura-1-1

Para pessoas que tenham conhecimento fotográfico e ideais de projeto e/ou projetos fotográficos em andamento.

Por que? Temos no Brasil, de modo geral, uma hegemônica carência de projetos fotográficos pessoais voltados ao fotojornalismo. Os fotojornalistas são pouco valorizados pelos veículos de imprensa que por sua vez possuem editores de imagem com formações cada vez mais defasadas quando não há ausência deste profissional. Como se adaptar a esta configuração do mercado de forma a dar vazão aos nossos desejos autorais? Como manter o amor por contar histórias a partir de uma perspectiva documental ou jornalística nestas condições? Desistir? Muitos desistiram. De forma alguma me sinto irresponsável por incentivar novas idéias e consequentemente trazer mais concorrência para um “mercado” considerado saturado. Sim, ele está saturado de idéias antigas, carente de projetos novos. Se você se sente amarrado em algum ponto de seu projeto pessoal, confuso a respeito dos rumos que ele deve tomar, muitas idéias na cabeça e pouco foco, se sente impotente e estagnado, venha trocar experiências. 

O que?: Diante deste desafio elaborei o curso “Storytelling” (e emprego aqui a palavra em inglês porque para mim faz total sentido a partir da metodologia usada pelos gringos) que pretende ser um encorajamento a produção pessoal a partir de discussões psicológicas que embasam as motivações pessoais para cada projeto fotográfico e a apresentação de uma metodologia que aprendi na National Geographic, da qual tenho a honra de ser fotógrafo, cuja eficiência e praticidade me parecem ser a mais sensata e funcional para contar histórias numa perspectiva de narrativa visual. Trabalharemos e discutiremos idéias sobre os pilares que sustentam um projeto consistente como:

Conteúdo

  1. Pesquisa e planejamento
  2. Compartilhamento de informações
  3. Barreiras pessoais
  4. Cumprindo as etapas do projeto, entendendo seu propósito pessoal
  5. Orientação para estruturar um trabalho coerente
  6. Discussão sobre a relevância contemporânea do tema abordado
  7. Auxílio na edição (para projetos em andamento) , propostas multimídia
  8. Apresentação ao mercado

Duração

  1. 18 horas/aula
  2. 08, 09, 10 e 11/05: 19h30 às 22h30 e
  3. 12/05: 10h00 às 17h00

Investimento

  1. *Vagas Limitadas
  2. R$ 675,00 à vista (depósito bancário, dinheiro ou débito)
  3. R$ 725,00 parcelado em até 4x (cartão de crédito ou cheque)
Próximas Turmas

Ficha de Inscrição do Aluno

Curso escolhido:

Workshops

Turma *

  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • Sábado
  1. Sim
  2. Não
  1. Hobby
  2. Tenho interesse em me profissionalizar
  3. Outro
Fazer Pré Inscrição

Dados de quem irá presentear

Dados de quem irá receber o presente

Curso escolhido:

Workshops

Comprar presente

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades e promoções da Primelight!