Ensinar Fotografia

Ensinar Fotografia

Ensinar Fotografia 

A Prime sempre foi um lugar de encontros. Aqui na escola nasceram várias amizades, alguns amores e muito aprendizado. Ao longo de quase uma década de existência, histórias de vida foram chacoalhadas pela fotografia e pensar nas pessoas que compõem a memória da Primelight desperta em nós um sentimento de satisfação. Afinal, acreditamos que ensinar fotografia é coisa séria. Nossa vibe é compartilhar conhecimento sobre essa arte solitária e fazer da Prime um local para refletir e discutir fotografia.

Nos últimos tempos tá rolando um curso que reúne bem o que acreditamos em fotografia. Ao pensar nesse Curso Completo de fotografia, decidimos reunir os talentos e as especificidades dos professores da Primelight e abrir nossa casa para viver com 8 alunos, durante 7 meses. Quando começamos a conceber o formato, a ideia era poder acompanhar os alunos de uma forma mais próxima, ter um tempo maior para desenvolver cada pessoa que entra na Prime em busca de conhecimento e, de alguma maneira, tocar o interior de cada aluno através da fotografia.

Aqui a gente vira "psicólogo", confidente, amigo... Dá dura, elogia, empurra, puxa... Leva lá pra fora para ver o mundo, na esperança que eles olhem para dentro de si cada vez mais e, assim, possam colocar isso na própria fotografia.

E sério: tem sido incrível! Nessas turmas, de alguma forma, temos a oportunidade de condensar anos de vida, experiência, conhecimento e emoções acumuladas em um espaço de tempo que é uma fração de tudo que vivemos.

Claro, nem tudo são rosas.... Alguns seguem, outros param. Alguns se tornam fotógrafos profissionais, outros amadores. E existem os que passam a enxergar o mundo através de outra ótica.

Mas uma coisa é certa: todos são transformados e tocados pela fotografia. Ela entra na vida das pessoas de uma maneira muito mais profunda do que apenas "melhorar" as fotos das viagens ou da família. Essas fotos passam a ter um olhar, um estilo e um cuidado diferente. Elas encontram uma alma, um pedaço da própria essência de quem, através da sua câmera, gravou aquele pedaço de tempo e espaço.

Esse curso nos dá uma alegria imensa, ele nos faz acreditar que o nosso objetivo – tocar a vida das pessoas usando luz, coração e sensibilidade -, vale muito a pena!

alunos luz

Por Ricardo Reis

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades e promoções da Primelight!